Notícias

CoD: Modern Warfare vai separar jogadores de teclado e controle

Crossplay estará no ar desde o primeiro dia.

por Vinícius Paráboa
CoD: Modern Warfare vai separar jogadores de teclado e controle

A Infinity Ward, desenvolvedora de Call of Duty: Modern Warfare, explicou como irá funcionar o suporte ao crossplay do jogo. Segundo a empresa, os lobbies serão decididos pelo tipo de controle que o jogador usa, e não pelo console usado. Em outras palavras, se um player usa o controle no PC, ele poderá estar em salas com gamers de PlayStation 4 e Xbox One.

Joe Cecot, designer da Infinity Ward, falou um pouco mais do assunto, afirmando que todo sistema é baseado nos periféricos.

“O matchmaking é totalmente baseado nos periféricos. Então, se você joga no teclado, enfrentará outros jogadores com teclado”, resumiu ele.

Por outro lado, aqueles que preferem usar controles, poderão desafiar jogadores de mouse/teclado. Cecot ainda diz que para prevenir trapaceiros, o estilo do controle não poderá ser modificado no meio da partida.

“Agora, se você é um jogador de console, você pode optar (em querer enfrentar jogadores de teclado). Também não deixamos ninguém trocar o tipo de controle no meio da partida. Uma vez decidido, assim será até o fim”, completou.

O crossplay estará no ar desde o primeiro dia de gameplay. Além disso, durante a versão beta que chega em setembro, os jogadores também terão um gostinho do que está por vir nesta questão.

Outras várias novidades em Modern Warfare

Ontem (1), a Infinity Ward enlouqueceu os fãs de Call of Duty com inúmeras revelações. Além do trailer de tirar o fôlego, mudanças importantes na jogabilidade foram anunciadas, tais como a ausência do clássico minimapa. E é claro, o imenso multiplayer promete agitar ainda mais as coisas.

Call of Duty: Modern Warfare será lançado em 25 de outubro, para PlayStation 4, Xbox One e PC.