Notícias

CoD: Modern Warfare é o jogo mais vendido de fevereiro, diz NPD

Modern Warfare fica em segundo lugar, se contado 2020 como um todo.

por Vinícius Paráboa
CoD: Modern Warfare é o jogo mais vendido de fevereiro, diz NPD

O Grupo NPD revelou a lista dos jogos mais vendidos no mês de fevereiro nos EUA. Após ser desbancado por Dragon Ball Z: Kakarot em janeiro, Call of Duty: Modern Warfare retomou a liderança. Outros títulos de destaque foram NBA 2K20 e como já é de praxe, GTA V.

Se contados apenas os games de PlayStation 4, a medalha de ouro fica novamente com o shooter da Activision. Modern Warfare ainda aparece em segundo na lista dos mais comercializados de 2020, perdendo exatamente para Dragon Ball Z: Kakarot.

Um dos destaques em vendas do mês foi The Division 2. A Ubisoft fez boas ações promocionais em relação ao título e conquistou os consumidores.

Por incrível que pareça, nenhum jogo lançado em fevereiro figurou entre os 20 mais vendidos. Dreams e Darksiders Genesis chegaram ao mercado na metade do mês e mesmo assim, não conseguiram um lugar na lista.

Veja abaixo a lista dos 20 jogos mais vendidos nos EUA:

  1. Call of Duty: Modern Warfare
  2. NBA 2K20
  3. Grand Theft Auto 5
  4. Dragon Ball Z: Kakarot
  5. Tom Clancy’s The Division 2
  6. Mario Kart 8
  7. Ring Fit Adventure
  8. Madden NFL 20
  9. Super Smash Bros. Ultimate
  10. Star Wars Jedi: Fallen Order
  11. Minecraft
  12. Luigi’s Mansion 3
  13. Red Dead Redemption 2
  14. The Legend of Zelda: Breath of the Wild
  15. Pokemon Sword
  16. Just Dance 2020
  17. FIFA 20
  18. Tom Clancy’s Rainbow Six Siege
  19. Need for Speed: Heat
  20. New Super Mario Bros. U Deluxe

Vale lembrar que nestas classificações, os jogos da Nintendo não tem suas vendas digitais computadas. A empresa japonesa não divulga números de comercializações envolvendo esse tipo de mídia.

Em relação a consoles, o Switch teve mais unidades sendo adquiridas pelos consumidores em fevereiro. Mesmo assim, as vendas de hardwares caíram 34%, provavelmente porque os gamers estão de olho no PlayStation 5 e Xbox Series X, programados para lançamento no fim do ano.