Notícias

História de CoD: Modern Warfare terá três protagonistas

Cada personagem atua de um modo diferente na guerra.

por Raphael Batista
História de CoD: Modern Warfare terá três protagonistas

A campanha de Call of Duty: Modern Warfare foi finalmente revelada durante a State of Play e a Infinity Ward promete retornar às origens com uma história intensa. O novo vídeo do making of revelou como foi o processo de criação da história e os personagens que os jogadores acompanharão.

Em Call of Duty: Modern Warfare, cada um dos protagonistas tem uma perspectiva única em relação às motivações para estar na guerra. O vídeo destaca como os princípios e atitudes entre os personagens entram em choque.

O primeiro protagonista revelado é o sargento Kyle Garrick, um soldado SAS que atua contra o terrorismo em Londres. O segundo é Alex, um agente da CIA capaz de fazer tudo pelos seus objetivos. A última apresentada é Farah, comandante das forças de liberação.

O trailer também dedica um espaço para o retorno do Capitão Price. O icônico personagem é reintroduzido como “alguém mais humano”, afirmou roteirista Brian Bloom.

Call of Duty: Modern Warfare mostra uma guerra sem lados definidos

O diretor narrativo, Taylor Kurosaki, comentou que a narrativa é sobre “uma guerra totalmente diferente, onde não existe o bem versus o mal, mas tudo é tons de cinza”. O objetivo da Infinity Ward é causar o desconforto no jogador e promover a reflexão: vale a pena ultrapassar o limite para cumprir a missão?

As cenas revelam a boa quantidade de pessoas envolvidas na criação da história. Desde designers até correspondentes de guerra participaram do da campanha. Consultores de táticas de guerra também auxiliaram na promoção de uma maior imersão no título. O diretor de design, Jacob Minkoff, ofereceu uma sinopse do enredo:

O set up desse jogo mostra uma arma biológica roubada e caiu nas mãos de terroristas. Os jogadores precisam rastrear e impedir que a arma seja utilizada.

Call of Duty: Modern Warfare chegará ao PS4, Xbox One e PC no dia 25 de outubro.