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Modelo de receita de Modern Warfare supera o de Black Ops 4

Troca no modelo de negócio surtiu efeito para a Activision.

por Vinícius Paráboa
Modelo de receita de Modern Warfare supera o de Black Ops 4

A primeira temporada de Call of Duty: Modern Warfare está rolando e parece trazer mais frutos do que em Call of Duty: Black Ops 4. Tudo por causa da mudança no modelo de receita entre os jogos, que segundo dados, é mais lucrativo no jogo da Infinity Ward.

Em Black Ops 4, a Activision optou por fazer sua monetização in-game com caixas de loot, pacotes de mapas adquiríveis e um Passe de Temporada, o que dividiu a comunidade. Já em Modern Warfare, a abordagem foi diferente. O Season Pass seguiu o modelo de Fortnite, no qual os fãs compram o pacote e desbloqueiam recompensas conforme forem jogando.

A mudança parece ter dado resultado: a publisher arrecadou 4% a mais no jogo desenvolvido pela Infinity Ward durante o primeiro trimestre pós-lançamento.

O atual modelo de negócio é mais transparente ao consumidor. Isso porque mostra quais cosméticos e recompensas seu dinheiro lhe providenciará. Em títulos anteriores de Call of Duty, as caixas de loot dominavam o cenário e os fãs dependiam da sorte para obter itens raros.

Apenas no mês de dezembro, os jogadores gastaram cerca de US$ 78,7 milhões em Call of: Modern Warfare. Para título de comparação, Call of Duty: Black Ops 4 precisou de três meses para juntar US$ 92,9 milhões.

Call of Duty: Modern Warfare está disponível para PS4, Xbox One e PC.