Notícias

Modos Tofu e 4th Survivor estarão em Resident Evil 2

Modos de alta dificuldade do clássico retornam no remake.

por Bruna Mattos
Modos Tofu e 4th Survivor estarão em Resident Evil 2

Resident Evil 2 recebeu seu primeiro trailer ontem (11) durante o showcase da PlayStation na E3 2018 e explodiu cabeças como headshots em zumbis.

Baseado obra-prima original lançada em 1998 no primeiro PlayStation, o novo jogo foi reconstruído do zero para proporcionar uma experiência narrativa mais profunda. Usando a RE Engine proprietária da Capcom, Resident Evil 2 terá visuais fotorrealísticos. O game utiliza câmera em terceira pessoa, sobre os ombros (como em Resident Evil 4) e controles modernizados.

Segundo o comunicado para a imprensa, o remake contaria “com os modos de jogo do título original”, mas não havia uma confirmação exata se a Capcom estaria falando de cenários alternativos do tipo A/B, como no clássico, ou de modos extras de jogo.

Segundo o site Trusted Reviews, os desafiadores modos extras “The 4th Survivor” e “Tofu Survivor” estarão de volta em Resident Evil 2. A confirmação teria sido dada pelo produtor do  game, Yoshiaki Hirabayashi.

No jogo original, após terminar os cenários A e B de Leon e Claire (algumas vezes), o jogador destravava dois modos extras de grande dificuldade.

Em The 4th Survivor, o jogador controla HUNK, um soldado da Umbrella que deve sobreviver fazendo o caminho dos esgotos até a delegacia para ser resgatado por um helicóptero. No caminho, o jogador encontra um número bem maior de inimigos do que era comum encontrar nas campanhas. Tofu Survivor é uma versão alternativa e ainda mais difícil o outro modo, que coloca um enorme pedaço de queijo armado apenas com uma faca contra uma horda de criaturas.

Resident Evil 2 está confirmado para o dia 25 de janeiro de 2019.