Novos detalhes foram revelados sobre o DLC “Iceborne” de Monster Hunter World. Em postagem no Blog da PlayStation, novas mecânicas como o Clutch Claw, subespécies e também a cidade de Seliana receberam um resumão.

Começando pela adição mais importante, a Clutch Claw. Para utilizá-la, o jogador precisa pressionar L2 para mirar e círculo para atirar, mesmo se ele estiver com a arma principal empunhada. Com isso, você se puxará para partes específicas do monstro. Uma gama de opções podem ser desenroladas a partir daí.

  • Ao se prender com a cabeça do monstro, você pode pressionar círculo para mudar a sua direção.
  • Pressionar R2 constantemente, enquanto está na cabeça do monstro fará com que sua munição Slinger se esgote e você irá desferir o Flinch Shot. O monstro começará a correr e se ele se chocar com uma parede ou ir até um penhasco, ficará atordoado.
  • Triângulo fará com que o jogador use um ataque básico.

Outra mecânica adicionada promete facilitar a vida dos caçadores por aí. Agora, existe o botão “Take All”, que evita que se pressione ‘X’ para pegar cada item individualmente ao fim de uma caçada.

Seliana é a nova cidade da expansão. Ela é menor do que Astera e ainda possui lugares (workshop, quadro de caça e Canteen) muito próximos um do outro. Ou seja, o jogador poderá se preparar mais rapidamente para sair em uma aventura.

Monstros de Iceborne: mais temíveis que nunca

Novas screenshots de subespécies foram liberadas. Barioth, Coral Pukei Pukei, Nightshade Paolumu e Viper Tobi-Kadachi são alguns dos novos monstros que aparecerão no DLC.

Veja abaixo as imagens:

Barioth e seus dentes querem arrancar a pele do jogador
Barioth e seus dentes querem arrancar a pele do jogador (Fonte: PlayStation Blog)
Coral Pukei Pukei não parece muito feliz em ser caçado
Coral Pukei Pukei não parece muito feliz em ser caçado (Fonte: PlayStation Blog)
Corra muito, porque o Nightslade Paolumu vai te perseguir
Corra muito, porque o Nightslade Paolumu está atrás de você (Fonte: PlayStation Blog)
Viper Tobi-Kadachi promete dar trabalho aos caçadores de plantão
Viper Tobi-Kadachi promete dar trabalho aos caçadores de plantão (Fonte: PlayStation Blog)

Monster Hunter World: Iceborne será lançado em 6 de setembro deste ano para PlayStation 4 e Xbox One. A versão de PC sairá em janeiro de 2020.