Monster Hunter: World foi lançado pela Capcom este ano e rapidamente se tornou um enorme sucesso. O game conquistou resultados impressionantes em vendas quando comparado com outros títulos da empresa, alcançando 8 milhões de cópias vendidas em quatro meses.

Aproveitando o destaque da franquia, a Capcom irá lançar uma animação especial chamada Monster Hunter: Legends of the Guild em parceria com a Pure Imagination. O estúdio já produziu curtas animados para os jogos de LEGO de IPs da Disney.

Monster Hunter: Legends of the Guild trará a história de um caçador em ascensão que quer provar seu valor. Ele consegue esta oportunidade após sua vila ser ameaçada por um Dragão Ancião, um dos chefes mais poderosos de Monster Hunter: World.

A animação especial será escrita por Joshua Fine (de Ultimate Spider-Man) e começa a ser produzida no final do ano. O lançamento está previsto para 2019.

Filme em live-action

Milla, dos filmes de Resident Evil, estará em filme de Monster Hunter.

Além do projeto de animação, Monster Hunter também está sendo adaptado para as telas dos cinemas. O filme será dirigido e escrito por Paul WS Anderson e protagonizado por Milla Jovovich. A dupla mantém a parceria estabelecida com a Capcom na produção da franquia de seis filmes de Resident Evil. O roteiro já está finalizado e as filmagens devem começar em setembro.