Notícias

Monster Hunter: World não terá DLCs pagos, diz produtor

De graça, até injeção na testa.

por Hugo Bastos
Monster Hunter: World não terá DLCs pagos, diz produtor

Uma boa notícia surpreendeu os aficionados por caçar monstros em Monster Hunter. O próximo jogo da série, Monster Hunter: World, não contará com conteúdos extras pagos. O anúncio foi feito pelo produtor do jogo, Ryozo Tsujimoto. Adicionalmente, comentou ainda que os jogadores podem esperar por “serviços direcionados a consoles”.

Ao “abandonar” o típico modelo de downloadable content, o produtor esclareceu que os serviços precisaram ser repensados. Focado antes quase exclusivamente nos portáteis, agora é necessário levar em consideração um modelo de negócios onde os jogadores, quase sempre, estarão conectados.

Mudança de ares

“Nos portáteis, você não está sempre online”, explicou Tsujimoto, “então, você precisa ter um sistema onde os jogadores irão baixar as missões extras ou arquivos em um lugar, e jogar em outro”. Ele completou ainda que, nos consoles, espera-se que os jogadores estejam online enquanto estiverem jogando.

Essa mudança de estado abre possibilidades para, por exemplo, missões por tempo limitado, que só podem ser acessadas jogando-se online. Mas mesmo que tais mudanças ocorram, a desenvolvedora pretende oferecer a mesma experiência central de Monster Hunter, já conhecida dos fãs da franquia.

De graça é mais gostoso! Fonte: Divulgação

Em entrevista ao site Polygon, o produtor executivo Kaname Fujioka disse que “[a Capcom] certificou-se de estabelecer o mesmo nível de gameplay esperado de um jogo Monster Hunter. Temos nossas prioridades estabelecidas. Não queremos decepcionar qualquer jogador já acostumado à experiência visceral de Monster Hunter”.

Monster Hunter: World tem previsão de lançamento para algum período de 2018, ainda por definir.