Notícias

Devs. de Monster Hunter: World querem aumentar a audiência

Mas não querem abrir mão da essência: ação e comunicação.

por Raphael Batista
Devs. de Monster Hunter: World querem aumentar a audiência

Os desenvolvedores de Monster Hunter: World têm objetivos ousados para a franquia. Segundo o produtor do jogo, Ryozo Tsujimoto, a equipe quer expandir a audiência, mas sem comprometer a essência. Ainda existem “muitos jogadores que não conhecem” o multiplayer.

Em entrevista ao Destructoid no PAX West 2019 (via PlayStation LifeStyle), Tsujimoto revela analisar uma forma de atrair novos jogadores para a franquia. Sem abrir mão dos dois pilares construídos, a ação e a comunicação, a Capcom quer expandir o alcance da série.

Apesar do sucesso de Monster Hunter: World, nosso foco de abordagem sempre foi ação e comunicação. Essa fundação jamais mudaremos. Entendemos que possuímos uma grande base de jogadores, mas ainda existem pessoas que não conhecem a franquia. Nossa abordagem não vai mudar, mas precisamos expandir essa audiência. Por exemplo, com mais eventos, diferentes tipos de entretenimento como filmes e outras formas de perspectivas.

A série vai se tornar mais popular com o lançamento do filme. Com Milla Jovovich e dirigido por Paul W.S. Anderson, a produção chegará somente em 4 de setembro de 2020. De acordo com a Capcom, o longa será um fan-service para que mais pessoas sejam atraídas para o universo da franquia.

Tsujimoto encerra a entrevista ao comentar sobre a próxima geração de consoles e a possibilidade de cross-play entre as plataformas. O produtor diz que o time está focado em Iceborne no momento, mas não se preocupa com o futuro. Para ele, o assunto se resume em “olhar para o conceito do jogo e as ideias nele, garantir que elas encaixem no hardware ou no modelo de negócios planejado, garantindo que os próximos passos sejam algo muito natural.”

Sucesso de Monster Hunter: World Iceborne

A massiva expansão chegou ao PlayStation 4 e Xbox One no dia 6 de setembro. As avaliações do DLC impressionaram pela alta pontuação. No Metacritic, a média de notas é 90.

As críticas positivas não poupam elogios aos esforços da Capcom. Há toneladas de novos conteúdos, mais monstros para se caçar, áreas para se explorar e melhorias substanciais em algumas mecânicas. “Não parece uma expansão; parece uma sequência”, diz o site God is a Geek.