Notícias

Monster Hunter World se torna o jogo mais vendido da Capcom

RPG de ação entra para a lista dos mais vendidos com apenas algumas semanas.

por Daniel dos Reis
Monster Hunter World se torna o jogo mais vendido da Capcom

A japonesa Capcom revelou hoje (5), por meio de um comunicado à imprensa, um dado bem impressionante. O recém-lançado Monster Hunter World se tornou o jogo mais vendido da história da companhia, superando Resident Evil 5.

De acordo com a empresa, já foram enviadas mais de 7.5 milhões de unidades do RPG de ação para as lojas. Nos números estão contabilizados as edições e físicas de todas as plataformas. Vale ressaltar que o game ainda não foi lançado para PCs, o que deve elevar ainda mais a quantia.

O mais admirável disso tudo é que o jogo foi lançado há pouco tempo. Resident Evil 5, por exemplo, conta com 7.3 milhões de unidades comercializadas, mas este foi lançado em 2009.

Caçadas incríveis

Lançado no final de janeiro, Monster Hunter World logo conquistou público e crítica por oferecer caçadas incríveis, sistemas complexos de progressão e muitas e muitas horas de jogabilidade. Em nossa análise, escrevemos:

A Capcom foi inteligente ao refinar alguns dos aspectos de Monster Hunter de modo que ele ficasse um pouco mais acessível, mas não menos profundo. Um dançante equilíbrio perfeito entre manter a essência e mesmo assim simplificar. Monster Hunter World é um título viciante por oferecer sistemáticas complexas, um ecossistema pulsante e muitas opções. Mesmo que as variações de criaturas não tenha sido tão ousadas, a companhia soube lapidar com muita cautela a experiência. 2018 começa arrebentando em jogos. Bom para todos nós.