Mortal Kombat 11 recebeu um update nesta quinta-feira (12) com novidades importantes. O crossplay foi liberado no game de luta, e agora os kombatentes de plantão poderão enfrentar jogadores de outras plataformas.

A notícia foi comprovada pelo influenciador “Rooflemonger”. Ele publicou em seu Twitter uma imagem com as notas do patch 1.13. Updates no gameplay, correções de bugs e a funcionalidade do crossplay estão todas descritas.

Mortal Kombat 11
Crossplay liberado para Mortal Kombat 11 (Foto: Rooflemonger)

Desde que a Sony liberou o crossplay, diversas produtoras vem trabalhando para lançar a funcionalidade em seus títulos. Mais recentemente, a Mojang lançou “Minecraft: Bedrock Edition”, que permite o multiplayer entre plataformas. Outros games como World of Warships e ReadySetHeroes também aderiram.

A NetherRealm Studios ainda não comentou sobre a novidade. No entanto, considerando que esta quinta-feira (12) marca o The Game Awards 2019, é provável que algum pronunciamento se dê no evento. Mortal Kombat 11 foi indicado ao prêmio de “Melhor Jogo de Luta” do ano.

É esperado que o crossplay aumente ainda mais popularidade do jogo. Junto de Mortal Kombat X, o 11º título da franquia domina as vendas entre games de luta nos Estados Unidos.

Mortal Kombat 11 está disponível para PS4, Xbox One e PC.