Ontem (20), um novo patch de Mortal Kombat 11 foi lançado pela NetherRealm. Vários pequenos bugs foram corrigidos. Além disso, alguns lutadores sofreram ajustes pontuais. Dentre as mudanças, Raiden recebeu melhorias para deixá-lo mais forte.

Porém, estas melhorias produziram um efeito colateral inesperado: o Lightning Strike, um dos seus golpes especiais, tornou-se completamente desequilibrado. Aplicado da maneira correta, era possível executar uma sequencia, indefinidamente, tirando toda a vida do adversário. O combo apelativo foi postado por um jogador no Reddit.

NRS was supposed to buff Raiden but not make him broken💀 from MortalKombat

Felizmente, a equipe de desenvolvimento agiu rapidamente. Pouco tempo após o post, Paulo Garcia, líder da equipe, confirmou que um hoffix foi disponibilizado. Com isso, o Lightning Strike foi modificado novamente, e a vantagem de acerto diminuiu de onze para seis frames. Com isso, tornou-se impossível executar o combo apelativo.

Ultimamente, Raiden tem recebido bastante atenção por parte dos jogadores. Graças ao SonicFox, famoso pro-player de Mortal Kombat 11, que tem jogado bastante com o personagem. A variação Raijin do lutador já é considerada uma das mais fortes do elenco.

Mais Novidades de Mortal Kombat 11

Em breve, a kombatente Sindel integrará o elenco. A WB Games trouxe alguns detalhes sobre novidades que chegarão junto com a lutadora. Skins inéditas, como “Klassic Cassie” (Cassie Cage), “Impaler Raiden” (Raiden), “Kronika’s Monster Geras” (Geras) e “Goddess of the Damned Cetrion” (Cetrion) farão parte do pacote.

Mortal Kombat 11 vai ganhar um evento de Ação de Graças entre os dias 25 e 30 de novembro. Um temática de final de ano com lutas cheias de modificadores contra chefes farão parte do evento.

Por fim, a companhia divulgou a data dos próximos personagens:

  • Coringa – acesso antecipado a partir de 28 de janeiro
  • Spawn – acesso antecipado a partir de  17 de março

O último lutador adicionado foi o Exterminador, que vem sendo bastante elogiado pelos jogadores.