Notícias

Moss recebe belo trailer de lançamento; Jogo na próxima semana

Simpática ratinha chega ao PlayStation VR na próxima terça-feira.

por Daniel dos Reis
Moss recebe belo trailer de lançamento; Jogo na próxima semana

Através do PlayStation Blog, o estúdio Polyarc revelou que Moss chegará ao PlayStation VR na próxima semana, em 27 de fevereiro – anteriormente o jogo estava planejado para 28 de fevereiro. O anúncio veio acompanhado de um bonito trailer de lançamento.

Tam Armstrong, co-fundador do estúdio, explica que o vídeo dá uma pequena prévia do título, que narra Quill, uma ratinha com sonhos de grandeza além dos limites de sua moradia. Um dia, enquanto explorava a floresta, ela encontrou uma pedra misteriosa e uma magia antiga foi despertada. Eventos se desenvolvem rapidamente à medida que um mal distante se propaga. Com seu tio agora em perigo, Quill deve embarcar em uma jornada épica.

Armstrong explica que trabalhar com a realidade virtual foi um grande desafio, afinal ainda é uma tecnologia pouco explorada nos consoles de mesa:

Nosso objetivo aqui na Polyarc foi tirar o maior proveito possível do potencial imersivo e interativo do VR para criar novos mundos e contar novas histórias. Criar Moss tem sido um grande desafio, mas trabalhar com essa tecnologia e descobrir suas possibilidades tem sido uma experiência muito recompensadora. Nada disso teria sido possível sem a energia e esforço de cada pessoa aqui da Polyarc. Estou muito orgulhoso do que criamos, e de fazer parte da equipe que trabalhou tão duro para dar vida a Quill e a Moss.

Testamos Moss

Durante a Brasil Game Show de 2017, tivemos a oportunidade de testar o game e um dos pontos que nos chamou atenção foram os quebra-cabeças intuitivos que usam o DualShock 4 combinado com a realidade virtual. Relembre aqui.