Notícias

Mudança de nome na PSN está próximo, segundo site

Estúdios estariam se preparando para a funcionalidade.

por Bruna Mattos
Mudança de nome na PSN está próximo, segundo site

Os rumores sobre a possível troca de nome nas contas da PSN acabam de ficar mais fortes. Segundo fontes do site Kotaku, desenvolvedores de games multiplayer já estariam se preparando para essa possibilidade – que estaria bem próxima, inclusive.

Três pessoas, de três estúdios diferentes, contaram ao Kotaku anonimamente que estariam trabalhando, ao longo dos três últimos meses, na correção de bugs e de configurações para que os jogos se tornem compatíveis com a atualização que a Sony irá implementar.

Ainda segundo o Kotaku, uma quarta pessoa teria compartilhado, inclusive, uma imagem de captura de tela de um perfil na PSN exibindo a opção “editar nome de usuário”. A imagem era parte de uma documento que continua um guia para a troca de nome na PlayStation Network.

No entanto, o site alega não haver um prazo estabelecido para a implementação da funcionalidade. Os desenvolvedores teriam dito que o processo é complexo, pela forma como como os IDs da PSN foram implementados originalmente em 2006.

Em tempo, na Playstation Experience 2017, Shawn Layden declarou que “nós não perguntaríamos sobre a troca de nome na PSN no ano seguinte”, indicando que a mudança já estaria nos planos da empresa (ou em andamento) desde o ano passado. aCoincidentemente, a Sony anunciou que não fará o evento em 2018, mas nada impede que a funcionalidade estivesse programada para entrar no ar antes de dezembro, que é quando a PSX costuma acontecer.