Notícias

Muita ficção científica e exploração nos novos games de Star Wars

por Thiago Lima
Muita ficção científica e exploração nos novos games de Star Wars

Falar em Star Wars é chamar a atenção de milhares de fãs espalhados pelo mundo. Estejam eles interessados em novidades para o mundo dos games ou para o cinema, cada pequeno detalhe revelado abre um caminho de especulações e de teorias sobre seu universo.

Sendo assim, as revelações sobre os novos títulos que chegarão aos consoles não ficam de fora dessa tentativa de tentar explicar para onde caminham as histórias de Star Wars e como os videogames podem envolver ainda mais personagens e aventuras desse mundo.

Partindo da curiosidade dos fãs, materializada na Conferência de Tecnologia da Morgan Stanley, o diretor do escritório de finanças da EA, Blake Jorgensen, respondeu, brevemente, algumas perguntas sobre os próximos lançamentos de Star Wars no mercado de games.

Mesmo não sendo muito preciso em suas informações, Jorgensen adiantou alguns detalhes sobre a sequência de Battlefront, já em fase de produção pela empresa, apontando para um jogo mais abrangente que o primeiro.

Star Wars Battlefront II - Logo

Esse alcance se dará por meio de mapas bem maiores que o primeiro título e por incluir um maior número de personagens da saga, ampliando a perspectiva de reconhecimento da série de filmes.

Outros jogos do Universo Star Wars

Jorgensen também não fugiu das perguntas sobre os outros jogos de Star Wars que estão sendo desenvolvidos por outras empresas. Mesmo sem ter muitos detalhes, adiantou as principais diferenças entre as produções.

O game da Bioware, que ainda não tem um título definido, foi apresentado por Jorgensen como um jogo de ação mais voltado para a ficção científica, enquanto o outro jogo mais voltado para a exploração.

Infelizmente, o segundo game listado por Jorgensen não foi identificado, assim, não é possível confirmar se seria o que vem sendo produzido pela Visceral, com a Amy Hennig (ex-Uncharted) ou pela Respawn, sob a liderança de Stig Asmussen (ex-God of War).

Só foi possível saber que não será um jogo feito pelo estúdio de Jade Raymond, já que a produtora ainda está na fase inicial de seus trabalhos, sendo que seu foco original é o modo single-player de Battlefront 2.

Pelo menos sabemos os caminhos que serão trilhados nos próximos jogos de Star Wars, o que pode colaborar na hora de escolher um ou todos os jogos depois de seus respectivos lançamentos.

Animados com o que pode ser cada jogo? Não esqueça de deixar suas expectativas e conferir mais informações sobre os games da Saga Star Wars.