Notícias

Dev explica porque o multiplayer de Cyberpunk 2077 não virá no lançamento

Multiplayer precisa estar de acordo com a história do jogo.

por Vinícius Paráboa
Dev explica porque o multiplayer de Cyberpunk 2077 não virá no lançamento

Quando foi anunciado que Cyberpunk 2077 teria um modo multiplayer, muitos se questionaram o porque de ele não ser lançado junto com o game. Pois bem, o designer de níveis do jogo, Max Pears foi a público para falar um pouco mais do assunto.

Segundo ele, a CD Projekt RED quer ter certeza que o multiplayer está de acordo com a história principal do título para que eles finalmente, possam liberá-lo ao público.

Não posso dizer muita coisa porque ainda estamos no meio do processo, mas é sobre fazer com que o multiplayer esteja de acordo com a história principal do jogo, para que o modo seja correto.

Temos que ter certeza de que se encaixe com o que somos como uma empresa também, porque a história é muito importante para nós, e ainda precisa se encaixar em como fazemos o design e entregamos games.

Pears ainda enfatizou que a CD Projekt RED se preocupa com a qualidade da história antes de mais nada. Eles querem se certificar de que tudo o que a empresa acredita esteja inserido dentro do contexto do multiplayer.

Por isso era importante passar pelo processo de pesquisa e desenvolvimento, para termos certeza de que não estamos apenas jogando algo ali. Precisa fazer parecer que o multiplayer da CD Projekt RED tenha nossas crenças e filosofia de design.

Para finalizar, ele ainda lembra que o foco principal é a campanha single player. Os jogadores controlarão V, e terão um enorme mundo aberto para explorarem como bem entenderem.

Ainda estamos trabalhando e contratando para termos certeza de que estamos conseguindo as pessoas certas para o trabalho. Nosso foco principal ainda é o single player e estamos nos certificando que as pessoas entendam que este mundo é grande o suficiente para um single player.

DLCs de Cyberpunk 2077 virão antes do multiplayer

A CD Projekt RED planeja entregar o multiplayer de Cyberpunk 2077 uma vez que todos conteúdos pós-lançamento chegarem ao público. Em outras palavras, DLCs single player serão todas lançadas antes de os jogadores poderem se divertir com os amigos.

A novidade foi anunciada recentemente, através do Twitter da empresa.

Cyberpunk 2077 será lançado no dia 16 de abril de 2020.