Notícias

Multiplayer em Cyberpunk 2077? CD Projekt RED faz parceria com estúdio

Nova parceria é focada com estúdio especializado em produções multijogador.

por Raphael Batista
Multiplayer em Cyberpunk 2077? CD Projekt RED faz parceria com estúdio

Todas as atenções da CD Projekt RED estão direcionadas para desenvolvimento de Cyberpunk 2077. Focado na campanha principal, bem como em The Witcher, a empresa ressaltou que o título não contará com um modo multiplayer… ao menos, não no lançamento. No entanto, a desenvolvedora firmou uma parceria com um estúdio especialista nesta área de interatividade com os jogadores.

Na documento divulgada pela CD Projekt, a companhia destacou a parceria realizada com a Digital Scapes num “acordo a longos termos”. O objetivo da desenvolvedora é aliar forças para “criar e otimizar soluções tecnológicas a fim de utilizar no processo de criação de Cyberpunk 2077.”

A Digital Scapes trabalhou em títulos como Dying Light no modo Be The Zombie, competitivo entre os jogadores. Segundo Michael Nowakowski, um dos representes da desenvolvedora polaca, os funcionários do estúdio parceiro são “talentosos, experientes e possuem um grande conhecimento técnico.”

Informações recentes de Cyberpunk 2077 apontam a possibilidade do jogo ainda ser lançado para a geração atual de consoles tendo como janela de lançamento o ano de 2019. A própria empresa responsável pelo título ressaltou que o jogo sempre foi pensado para os consoles atuais e não para a nova geração.