Notícias

Mundial de FIFA 19 começa sexta, com cinco brasileiros

Vai Brasil!

por Vinícius Paráboa
Mundial de FIFA 19 começa sexta, com cinco brasileiros

Apita o juiz: o Mundial de FIFA 19 acontece neste fim de semana, na O2 Arena em Londres. O torneio encerra o FIFA Global Series, que é a temporada do e-sport. A competição vai ter seu início nessa sexta-feira (2). Os 32 melhores jogadores do ano se enfrentarão na capital inglesa pelo prêmio de US$ 500 mil (R$ 1,9 milhão sem taxas e impostos).

Cinco brazucas estão nesse grupo .Ébio “Ebinho”, Pedro “Resende”, Flávio “Fifilza”, Henrique “Zezinho” e Victor “Tore” representam o Brasil. Mas a tarefa deles não será nada fácil, pois a concorrência é grande. O atual campeão, Mosaad “MsDossary” Aldossary; o vice de 2018, Stefano Pinna; e a sensação do FIFA 19, Donovan “Tekkz” são alguns dos adversários.

Para serem decididos os participantes do torneio, um ranking com a pontuação dos competidores foi usado. Quem acumulou mais pontos dentro do circuito ganhou a passagem para a Inglaterra.

As finais começam amanhã (2) e vão até domingo (4). As regras são as seguintes: os rivais são divididos em quatro grupos, de acordo com sua plataforma, seja ela o PlayStation 4 ou o Xbox One. Na primeira fase, cada um joga sete jogos. Quem vencer, pelo menos, quatro, avança para os playoffs.

O mata-mata contará com jogos de ida e volta. O campeão do PlayStation 4 e o campeão do Xbox One fazem a grande decisão do Mundial. A Copa do Mundo vai ter transmissão ao vivo da Twitch, famosa plataforma de streaming.

Fim da temporada de FIFA 19

A FIFA eWorld Cup 2019 marca o final da temporada competitiva de FIFA 19. Após um ano polêmico, tanto em questões de gameplay quanto em reclamações referentes à premiação dos competidores, e até rivalidades nos torneios presenciais, espera-se um Mundial muito, muito emocionante.

Para quem curte o cenário ou quer aprender mais sobre a jogabilidade do título, é bacana tentar assistir à partida. Claro, os profissionais, em muitos casos, acabam recorrendo aos famosos “bugs” e jogadas apelonas do game, mas é interessante ver como eles jogam no nível mais alto possível.