Notícias

Narrativa de Call of Duty: WWII não é política, diz chefe da Sledgehammer

Nada brigar com os coleguinhas por jogo.

por Hugo Bastos
Narrativa de Call of Duty: WWII não é política, diz chefe da Sledgehammer

O momento político pelo qual o mundo atravessa é tenso. Alguns jogos, inclusive, utilizaram-se desta situação para promoção, como é o caso recente de Wolfenstein II. Ao que tudo indica, contudo, esta não é a situação de Call of Duty: WWII, próximo título da Sledgehammer.

Quem esclarece a situação é o próprio chefe da desenvolvedora, Michael Condrey, e seu co-fundador, Glen Schofield. Em entrevista recente ao site GameSpot, ele explica que o lançamento do jogo, e a intensa atividade política ao redor do globo, são mera coincidência. Não sendo, portanto, motivação para a escolha da data.

Condrey, por sua vez, esclarece que “os trabalhos já estavam em movimento antes disso tudo”. Ele enfatiza ainda que a história não recebeu alterações, sendo “o mesmo conto de heroísmo e camaradagem em uma época importante da história da humanidade”.

1
O jogo apresentará uma narrativa profunda, de acordo com seu desenvolvedor. Fonte: GameSpot

Call of Duty: WWII – O mais pessoal e profundo

Ainda durante a entrevista, Condrey declarou que este é o seu “mais pessoal e profundo título no qual já trabalhou”. Ele fez referências a eventos históricos, como a guerra Hispano-Americana, que ele acreditar estar, de certa forma, esquecida. Completa ainda dizendo que, como exemplo, não poderíamos nos esquecer da Segunda Guerra Mundial.

“Não podemos permitir que a Segunda Guerra Mundial se esvaia. Foi um momento importante de sofrimento na história humana, para deixarmos que desapareça, como ocorreu com a guerra hispano-americana desapareceu dos registros da história do nosso país. Há um sentido. Este é o motivo que fez deste o jogo mais profundo e pessoal no qual já trabalhei. E já atuei em diversos jogos dos quais eu me orgulho, diversos jogos que me trouxeram excitação e alegria. Nenhum tem o peso histórico e significativo como este. Algo completamente recompensador.”

Curta de TV acentua ação do título

A data de lançamento se aproxima. Com isso, foi liberado ainda recentemente um spot de TV, por meio da conta oficial da PlayStation no Twitter, que ressalta a ação frenética da jogabilidade. Ainda no curto vídeo, é possível ter um breve vislumbre do bundle especial PlayStation 4 CoD: WWII.

Lembrando ainda que, há alguns dias, o jogo recebeu classificação “M For Mature”, incluindo sangue, violência intensa, carnificina e linguagem pesada. Confira o spot abaixo.

Call of Duty: WWII tem previsão de lançamento para 3 de novembro de 2017. Aproveite para conferir também: