Notícias

Narrativa de Elden Ring será mais próxima à série Souls, destaca diretor

Diretor destaca característica subjetiva da narrativa, tal como a franquia Soulsborne.

por Hugo Bastos
Narrativa de Elden Ring será mais próxima à série Souls, destaca diretor

O diretor de Elden Ring e da desenvolvedora FromSoftware, Hidetaka Miyazaki, conversou com o site IGN acerca da narrativa de seu mais novo jogo. Conforme noticiado pelo site GameRant, o enredo estará mais alinhado à série Souls que seu último título, Sekiro: Shadows Die Twice.

Em linhas gerais, isso quer dizer que a história de Elden Ring será contada com grande foco em sua atmosfera, ao invés de “joga-la” direto no colo dos jogadores. Além disso, será focada mais no mundo e em sua mitologia do que no personagem principal.

Um vislumbre dessa linha já pôde ser vista na sua apresentação oficial, com uma amostra muito reduzida do mundo, com muitos detalhes deixados ocultos.

Com isso, a narrativa por meio de cutscenes, como em Sekiro, será drasticamente reduzida. O diretor destaca ainda que tanto os NPCs do jogo quanto o seu próprio mundo instigarão sua exploração e descoberta pelos jogadores. Com isso, cria-se a oportunidade de se desenvolver uma história mais aprofundada.

Como já destacamos anteriormente, todos os mitos do jogo foram criados por George R.R. Martin, em parceria com a desenvolvedora. Além disso, tanto Martin quanto Miyazaki trabalham, cada um, em suas respectivas áreas separadamente.

Elden Ring está em desenvolvimento para PlayStation 4, e uma data de lançamento ainda deverá ser anunciada.