Notícias

Naughty Dog só pensa em The Lost Legacy e The Last of Us Part II

Pensar e trabalhar no presente, esse é o lema da Naughty Dog.

por Thiago Lima
Naughty Dog só pensa em The Lost Legacy e The Last of Us Part II

A Naughty Dog conhece o potencial de Uncharted: The Lost Legacy e The Last of Us: Part II. Assim, não se preocupa com novos projetos, por enquanto.

No momento, o foco é na estrutura da equipe e de trabalho para o lançamento desses títulos que geram grande expectativa no público gamer.

Fé e cuidado com o próprio portfólio

É com essa confiança que Evan Wells, co-presidente da Naughty Dog, planeja tocar os atuais projetos da produtora, revelando em entrevista a Game Informer a importância do processo de desenvolvimento dos jogos.

Naughty Dog - Evan Wells
Evan Wells, Co-Presidente da Naughty Dog – Fonte: Twitter

Wells salientou que The Lost Legacy é uma história há tempos desejada pelo time de profissionais envolvidos na produção de Uncharted, mas não será o início do lançamento de outros spin-offs da franquia.

Não planejamos tão a longo prazo. Fazer um jogo é algo difícil, então estamos focados no que estamos trabalhando atualmente.

Não temos grandes planos para continuar com lançamentos de séries da franquia ou para criar novas histórias ou personagens. Estamos empolgados em contar um pouco mais da história da Chloe. (…) É uma grande oportunidade de fazer algo grandioso, sem esperar nada para o futuro.

Experiência com criações simultâneas

Uncharted 3 e The Last of Us passaram por um processo parecido de produção simultânea, mas com uma diferença crucial, já que na época, foi escolhida a cisão da equipe, cada uma com foco em um jogo.

Hoje, essa ideia de divisão foi rechaçada e Wells indica como um “sonho fantasioso” dividir a equipe em dois times com a mesma qualidade.

Montar duas equipes independente foi praticamente impossível. O máximo que conseguimos, em determinados períodos daquele ano, foi termos um time completo mais um terço de outro. (…) Equipar e qualificar dois times foi impossível.

Assim, Wells confirmou que ao finalizar a produção de The Lost Legacy, todo o time da Naughty Dog será remanejado para The Last of Us: Part II, que mesmo em fase inicial de desenvolvimento, já é descrito como presidente como “algo incrível”.

Ambos os jogos não tem previsão de lançamento oficial, mas a própria produtora, já anunciou que novidades chegarão em breve.