Notícias

Naughty Dog se envolve em polêmica com Ubisoft após trailer de Uncharted 4

por Daniel dos Reis
Naughty Dog se envolve em polêmica com Ubisoft após trailer de Uncharted 4

Hoje, você acompanhou aqui no Meu PS4, que a Sony revelou um trailer formidável de Uncharted 4: A Thief’s End, contudo uma polêmica bastante séria fez parte da revelação.

Durante o vistoso vídeo, em dado momento, um quadro aparece rapidamente em uma das cenas. O que parecia ser um desenho sem maiores detalhes, se mostrou como um verdadeiro objeto de discussão.

Logo após a publicação, uma das pessoas que trabalhou diretamente no desenvolvimento de Assassin’s Creed: Black Flag foi ao Twitter e acusou a Naughty Dog de ter se “inspirado” em uma das artes do game da Ubisoft.

A imagem abaixo mostra com mais detalhes o modelo utilizado para criação de Black Flag e a arte mostrada na aventura de Nathan Drake.

AC vs Uncharted

Retirando o pirata da primeira ilustração, as imagens são praticamente idênticas.

Instantes depois do tweet, várias pessoas começaram longos debates a cerca do tema. Uns não se importaram tanto com o fato, já outros trataram o caso como um ultraje.

Nem Sony, Ubisoft ou mesmo a Naughty Dog comentaram algo relacionado ao caso, mas o trailer original de Uncharted 4 já foi removido e um novo está disponível, dessa vez sem o “quadro da discórdia”, talvez para evitar maiores polêmicas.

Novo trailer