O SSD do PlayStation 5 deve ser um dos principais upgrades para próxima geração de consoles. Pelo menos é o que pensa Evan Wells, presidente da Naughty Dog. Graças a ele, o tempo de loading no novo console deve ser bem baixo.

Wells concedeu entrevista ao The Verge para falar sobre os 25 anos do PlayStation. Ao ser perguntado sobre o PlayStation 5, ele foi enfático: não haverá espera.

Acho que (o SSD) vai nos permitir entregar conteúdos de um jeito que não desgastará os jogadores. Eles nunca vão precisar esperar para entrarem de cabeça em seus jogos.

Embora ainda não hajam confirmações, o SSD do PS5 pode ser da Samsung. As especulações surgiram após a empresa coreana discutir, em conferência com investidores, as aplicações das suas tecnologias em futuros dispositivos, chegando a utilizar uma foto do DualShock 4 em uma das apresentações.

Vaza imagem de Dev Kit do PlayStation 5

Em outubro noticiamos aqui um suposto vazamento de uma imagem do Dev Kit do PS5. Na ocasião, a fotografia foi compartilhada através do Twitter e era uma representação bem próxima das patentes já registradas pela Sony. Agora, uma outra imagem, reforça a hipótese de que o kit tem formato em “V”.

Naughty Dog está animada com SSD do PlayStation 5 1

Vale lembrar: este é um suposto dev kit, o que não significa se tratar do modelo que a Sony levará ao mercado. O PS5 será lançado no final de 2020, embora ainda não exista uma data específica para isto.