NBA 2K20, por enquanto, é uma decepção. O jogo foi do céu ao inferno em apenas alguns dias. Da expectativa pelo Modo Carreira, assinado por LeBron James, à frustração com sua versão demo pra lá de limitada. Pouquíssimo conteúdo e gameplay inferior ao de NBA 2K19 fazem com que o conteúdo seja um baita airball da 2K Sports.

A empresa promete mais realismo, e talvez isso seja verdade, mas a primeira impressão da jogabilidade de NBA 2K20 não é das melhores. Como bem disse um usuário no Twitter, não dá para entender a mudança nos movimentos do jogo. Parece que os jogadores estão com uma corda puxando-os na direção contrária na hora em que andam.

Image may contain: 1 person

Sem falar que o tão comentado criador de jogadores é bem menos legal do que parece e a demo não oferece muitas opções de jogo. Só treino e uma única partida com o jogador que você criar. Nada de amistoso normal ou The Prelude, como nos últimos anos. Por isso, nós, do Meu PS4, e os fãs concordamos:

Resta apenas torcer para que correções sejam feitas, pelo menos, no ritmo do jogo, e que os modos tenham novos atrativos que façam com que o NBA 2K20 completo seja (muito) mais atrativo do que sua demo.

Personalização de NBA 2K20 é limitada

A principal crítica nem é acerca do gameplay, mas da personalização do personagem para o Modo Carreira. O tal MyPlayer Builder, tão destacado pela 2K Sports, nada mais é do que só uma roupagem diferente para algo que continua extremamente pré-definido. Há, sim, mais opções do que em NBA 2K19, mas não existe liberdade de fato.

É preciso seguir alguns padrões estabelecidos pelo jogo, e há níveis máximos para os quais você pode upar certas habilidades. Tudo de acordo com o arquétipo escolhido. Ou seja, não mudou tanto assim. E os jogadores foram às redes sociais para deixar claro que isso gerou uma grande insatisfação na comunidade.

“O MyPlayer Builder é um lixo. Ainda estamos limitados no que queremos fazer. Deixa igual ao 2K16, nós queremos liberdade” – @Drippv2.

Gameplay lento em NBA 2K20

Em termos de jogabilidade, ele é, basicamente, um NBA 2K19 “piorado”. Isso porque não há grandes melhorias, assim como nos gráficos, porém há detalhes que incomodaram nos testes feitos pelo Meu PS4 e, pelo visto, pelos “jogadores em geral”. A movimentação dos jogadores com a bola está mais lenta, e a stamina acaba mais rápido.

Image may contain: one or more people, people playing sports, basketball court and stadium

Nós já estamos acostumados a mudanças discretas em títulos de esporte, ainda mais num ano que deve ser o último sem uma nova geração de consoles (como foi em Madden), mas nesse caso parece que a franquia regrediu. Não está mais tão divertido jogar NBA 2K. Pelo menos, levando em consideração a demo de NBA 2K20.

“É um 2K19 2.0, mas o controle de bola está super lento, e a stamina acaba muito rápido, mesmo sem apertar o botão de turbo. A grande diferença é que você pode escolher suas características de Takeover e as insígnias” – @JCee_1213.

Pouco conteúdo na demo de NBA 2K20

Em suma, a opinião do Meu PS4 bate com a dos fãs nos aspectos citados acima e em mais um: a ausência de conteúdo na demo. Ao contrário dos últimos anos, não houve sequer um Prelude, com o início da história do modo carreira, ou partidas rápidas. Você só pode usar o construtor do jogador e disputar um jogo entre Toronto Raptors e Golden State Warriors.

Além disso, está disponível também o 2KU, que é uma espécie de arena de treinos, para os jogadores aprimorarem suas habilidades.

“OK… Mas por que diabos não colocaram o Prelude nessa demo? Deixem a gente começar a história do MyPlayer!” – @DaveCIII.

NBA 2K20 sai em setembro

A versão completa de NBA 2K20 chegará às lojas em setembro. Com belíssimas capas, mas preços salgados (a partir de R$ 249,90), o título tem três versões: Standard, Digital Deluxe e Legend. A última delas, com Dwyane Wade como garoto-propaganda, sai por mais de R$ 400. A data exata de lançamento é dia 6/9.

Image may contain: 1 person, playing a sport and basketball court

Até lá, os fãs australianos esperam que a 2K Sports corrija um erro que é ainda mais grave do que as bolas fora na demo. Os servidores da região, e da Nova Zelândia, segundo vários relatos no Twitter, não estão funcionando.