NBA 2K20 segue ampliando o grande leque de times presentes no jogo. Na última terça-feira (13), a 2K Sports divulgou a adição de equipes da WNBA ao game – o que gerou um pouco de polêmica. Desta vez, a empresa usou o Instagram para anunciar alguns elencos clássicos, que fizeram história na liga norte-americana de basquete nos últimos anos.

O primeiro é o Cleveland Cavaliers 15/16, responsável por destruir a melhor campanha da história de temporada regular de uma equipe (o Golden State Warriors). Em uma série eletrizante, os Cavaliers precisaram do jogo 7 em Oakland para se sagrarem campeões da NBA pela primeira vez, liderados por LeBron James, Kyrie Irving e Kevin Love.

https://www.instagram.com/p/B1JugIbBLjd/?igshid=bz1llnacgiut

 

Em seguida, o San Antonio Spurs de 13/14. Treinado e liderado por Gregg Popovich, o time precisou de muito trabalho em equipe para vencer o forte Miami Heat (de LeBron, Wade e Bosh) nas finais. O lendário Tim Duncan estava no elenco, ao lado de Kawhi Leonard, hoje estrela do Los Angeles Clippers.

Por falar nos Clippers, ‘Lob City’ também está aqui. O time não chegou a vencer nenhum troféu, sequer alcançou as finais de conferência. Mas ficou conhecido pelo show que dava em quadra, com dezenas de enterradas e pontes aéreas. É o conjunto de 13/14, com Chris Paul (CP3), Blake Griffin e DeAndre Jordan formando o Big Three de L.A.

O potencial que o Portland Trail Blazers 09/10 tinha era incrível. Picks de primeira rodada, como LaMarcus Aldridge e Greg Oden, faziam os especialistas do basquete imaginar aonde a franquia poderia chegar. No entanto, eles não foram tão bem, perdendo nos playoffs para o Phoenix Suns logo no primeiro embate.

Franquia da capital dos EUA, o Washington Wizards também ganhou um time clássico, de 06/07. Eles foram eliminados pelo Cleveland de LeBron à época, mas liderados pelo bom armador e polêmico Gilbert Arenas.

Para finalizar, a 2K finalmente trouxe o Phoenix Suns. Mas não é o tão solicitado time de Charles Barkley dos anos 90. E sim o de 2002/03, que parou no San Antonio Spurs (os eventuais campeões daquela temporada). Sthephon Marbury, Shawn Marion e o recém-draftado Amar’e Stoudemire eram os destaques.

Melhores da década em NBA 2K20

Não é só de realismo que vive NBA 2K20. Para dar um gostinho ao jogador que imagina dezenas de estrelas jogando juntas, a 2K Sports anunciou que fez uma compilação de equipes formadas pelos melhores de cada década.

Jogue com Magic Johnson nos anos 80, Michael Jordan dos anos 90 ou até mesmo faça LeBron James e Stephen Curry unirem forças na década de 2010.

NBA 2K20 será lançado no dia 6 de setembro para PlayStation 4 e Xbox One.