Need for Speed Heat promete não ser apenas mais um jogo de corrida da série. De acordo com o PlayStation Blog, o novo jogo da Ghost Games conta com elementos capazes de elevar o nível do gênero. São características que garantem uma experiência divertida, competitiva e impressionante.

Jogabilidade amarrada ao dia vs. noite

Os pilotos de NFS Heat precisão se adaptar. O que isso significa? Durante o dia, as corridas acontecem de um modo. À noite, a jogabilidade ocorre de uma maneira diferente. A chave para o sucesso vai ser: “identificar as situações e se adaptar rapidamente”.

Heat virá com dois elementos principais:

  • O Rep é o nível do jogador. Ele é aumentado somente em corridas noturnas. Quanto maior o Rep, mais partes de carros são destravadas. Porém, para comprar essas partes, é preciso de Bank (a moeda do jogo). O recurso estará disponível somente nos eventos diurnos.
  • O Heat é um multiplicador ligado ao Rep, ativado nos rachas noturnos. Conforme o jogador cumpre um maior número de atividades ilegais, maior fica o multiplicador. No entanto, os policiais serão mais agressivas. Ser capturado zera o Heat, por isso, é importante decidir se vale a pena o risco.

É possível mudar de período do dia quando o jogador quiser, desde que esteja em um ponto seguro.

Need for Speed Heat quer "evoluir" o gênero de corrida 1

Em Need for Speed Heat a polícia não dará trégua

Palm City é repleta de corredores, tanto os ilegais quanto os do “lado da lei”. A força policial também muda dependendo do período, ficando mais agressiva à noite. Quanto maior o nível do Heat, mais “sujas” serão as táticas para prender o corredor: como jogar o carro contra parede.

E se você pensa que os policiais não continuarão a persegui-lo após o término dos rachas, é melhor não tirar o pé do acelerador. Mesmo vencendo a corrida, eles vão continuar atrás do piloto até conseguir alcançar o alvo ou serem despistados definitivamente.

O jogador ainda tem alguns recursos à disposição. No modo multiplayer, os policiais vão dar atenção para quem ter o maior nível de Heat. Durante uma perseguição, fique perto de outro piloto com maior nível de procurado para conseguir desviar a atenção da polícia para o seu “colega”.

Need for Speed Heat quer "evoluir" o gênero de corrida 2

Customização além do visual

A customização vai além do visual e oferece opções táticas para as corridas. Levar um tanque grande de NOZ para as corridas é diferente de estar com três pequenos.

Além disso, a Ghost Games revelou alguns itens “especiais” que poderão ser equipados. Alguns deles foram destacados, como encher instantaneamente o nitro e a possibilidade de bloquear o uso de uma ferramenta policial na hora certa.

Need for Speed Heat quer "evoluir" o gênero de corrida 3

Uma cidade viva no multiplayer

Mesmo quem está interessado no single player vai querer dar uma bisbilhotada no mundo multiplayer. Os servidores do game suportam até 16 jogadores e é possível “convidar pilotos que encontrar nos eventos, mantê-los como apenas NPCs ou formar um grupo de amigos para completar as atividades”.

A Ghost Games considera o modo online um lugar “onde tudo pode acontecer”. Os eventos não são separados em servidores privados durante a noite. Ou seja, o jogador pode estar competindo com outro piloto, quando alguém, participando de outra atividade, causa um acidente no meio da sua corrida. Tudo estará interligado.

Need for Speed Heat chega ao PlayStation 4, Xbox One e PC em 8 de novembro. Confira o último gameplay divulgado durante a Gamescom 2019.