Notícias

Nem HBO ou Hulu, Netflix diz que seu principal concorrente é Fortnite

Fortnite supera alguns números do Netflix.

por Raphael Batista
Nem HBO ou Hulu, Netflix diz que seu principal concorrente é Fortnite

Em relatório aos investidores, a Netflix revelou seus impressionantes números conquistados ao longo do último ano. Mas a concorrência não anda dando muita folga para gigante do streaming.

E engana-se quem acredita que os competidores sejam do mesmo nicho. Curiosamente, a empresa explica que seu principal “competidor” na verdade é Fortnite, da Epic Games.

Competimos (e perdemos) diretamente mais para Fortnite do que a HBO.

O duelo, neste caso, é quando a empresa usa sua principal métrica – “tempo de tela do consumidor” – para medir o seu desempenho em comparação com os concorrentes. E nesta situação o jogo é um oponente muito mais complicado de se vencer.

E a briga entre os dois é mesmo um duelo de titãs. Enquanto que o serviço de streaming registra por volta de 139 milhões de clientes, o Battle Royale, de acordo com dados de novembro da Epic Games, detém por volta de 200 milhões de jogadores.

A comparação, claro, é um pouco esdrúxula, já que são produtos diferentes para públicos distintos. Embora haja uma interseção entre parte dos espectadores-jogadores. Mas é curioso como a empresa se posiciona em diferentes situações.

Em razão disso, a cúpula de diretores do Netflix reforça que a companhia não está focada em responder aos concorrentes diretamente. A preocupação maior é tentar melhorar suas entregas com conteúdos mais interessantes.