Notícias

Netflix anuncia animação de Dragon’s Dogma; saiba mais

Animação será uma adaptação direta dos conceitos do jogo.

por Raphael Batista
Netflix anuncia animação de Dragon's Dogma; saiba mais

A Netflix anunciou (via Gematsu) uma nova adaptação de jogos para a plataforma de streaming. Desta vez, Dragon’s Dogma, universo medieval e fantástico da Capcom, contará com sua própria série. A produção será dirigida pela Sublimation.

O plot principal da série parece seguir o escopo principal do jogo criado em 2012. Os telespectadores irão acompanhar a jornada de um homem que teve seu coração roubado pelo temido dragão.

Baseado no mundialmente famoso RPG de ação ambientado em um mundo aberto, Dragon’s Dogma, da Capcom, será trazido à vida como uma série de animê original da Netflix. A história segue a jornada de um homem em busca de vingança contra um dragão que roubou seu coração. No caminho, o homem é trazido de volta à vida como um “Arisen”. A aventura mostra o protagonista desafiado por demônios que representam os sete pecados mortais de humanos.

O diretor do estúdio, Atsushi Koishikawa, compartilhou as boas expectativas que todos possuem acerca do projeto. Será a primeira produção inteiramente da Sublimation após ter coletado bastante experiência com serviços terceirizados para outros estúdios.

A Sublimation sempre sonhou em trabalhar em seu próprio título. Muitas vezes trabalhamos com estúdios parceiros para criar partes CGI parciais dentro de um determinado título, por isso nos sentimos muito felizes por trabalhar com a Netflix através deste acordo de linha de produção. Temos a satisfação de trazer nossa exclusiva animação, que transporta texturas desenhadas à mão para fãs de animê ao redor do mundo.

Por enquanto, não foram divulgados detalhes sobre a série como a quantidade de episódios ou trailers. Esperamos que a qualidade siga os mesmos padrões de Castlevania.