Notícias

Netflix vai produzir série de Resident Evil, aponta site

Especulações sugerem que eventual série deve expandir universo.

por Raphael Batista
Netflix vai produzir série de Resident Evil, aponta site

Enquanto a comunidade de jogadores celebra a chegada de Resident Evil 2 hoje (25), parece ser um ótimo momento para que a franquia de survival horror seja expandida. E isso pode acontecer muito em breve pelas mãos da Netflix.

Em uma matéria da Deadline (via DualSHOCKERS), surgiram detalhes do desenvolvimento de uma série sob a responsabilidade total da gigante do streaming. Segundo o site, a show será dirigido pela Constantin Film, estúdio que esteve por trás dos filmes da saga.

Além disso, segundo o site, a série “expandirá o universo de Resident Evil e se aprofundará em toda a mitologia, explorando os lados mais sombrios da Umbrella Corporation e a nova ordem mundial causada pela liberação do T-Virus.”

O projeto parece estar em fases bem iniciais ainda, sem qualquer previsão de lançamento. Por fim, o programa contará com elementos característicos de Resident Evil, incluindo diversos easter eggs ao longo dos episódios.

Essa não seria a primeira adaptação dos videogames promovido pela Netflix. Além de The Witcher em produção, a série Castlevania é uma produção altamente elogiada.

Gostou da possibilidade do lançamento de uma série inspirada no universo do jogo de terror da Capcom? Deixe seu comentário abaixo!