Notícias

NieR: Automata está finalizado, revela Square Enix

por Renan Klopper
NieR: Automata está finalizado, revela Square Enix

A Square Enix, através do produtor Yosuke Saito, revelou que o desenvolvimento de NieR: Automata já foi à Gold, ou seja, foi finalizado.

Isso significa que todo o trabalho de produção no título como um todo foi finalizado, o que deixa como pendência apenas a parte final de inserir o conteúdo em disco e lançá-lo na data pré-estipulada.

No fim do ano passado, o jogo recebeu uma versão de demonstração gratuita na PSN. A mesma ainda está disponível e mostra um pouco do que será o título enquanto seus jogadores podem se adaptar à sua jogabilidade.

Assista à um pouco do gameplay da demonstração em questão:

No geral, excetuando alguns problemas de adaptação ao controle da câmera e da mobilidade da protagonista, a demo foi muito bem recebida pela crítica e a desenvolvedora já afirmou que recebeu os feedbacks a tempo de acrescentar melhorias ao jogo.

Opção do produtor

De acordo com o produtor, NieR: Automata na verdade já estava concluído há um tempo, porém apenas agora ele havia decidido revelar alegando que seja a alternativa mais viável para manter a popularidade do jogo.

Como isso ele pode estar se referindo à notícias deste aspecto relacionadas a conclusão no desenvolvimento de jogos como Horizon: Zero Dawn, Yooka-Laylee e NioH, por exemplo. Todos estes se tornaram assunto devido à notícias revelando a conclusão de suas produções.

Portanto, não devemos nos preocupar com atrasos. NieR: Automata será lançado no próximo dia 23 de fevereiro no Japão. Chegando à América do Norte, e consequentemente aqui, apenas dia 7 de março e na Europa dia 10 do mesmo mês.

Enquanto o dia não chega, fique por dentro de tudo sobre o jogo: