De acordo com o site Reuters (via DualSHOCKERS), o streamer Tyler “Ninja” Blevins recebeu US$ 1 milhão para promover o recém-lançado Apex Legends. Segundo a fonte, o plano de publicidade envolveu a realização de transmissões e tweets sobre o jogo.

O streamer de 27 anos, famoso por suas mudanças na cor do cabelo, publicou sobre o jogo free-to-play no dia 05 de fevereiro e transmitiu a ação para mais de 13 milhões de seus seguidores no Twitch. Por isso, ele recebeu cerca de 1 milhão de dólares.

A primeira publicação do streamer no Twitter mostrava “#ApexPartner”, indicando que aquela publicação em específico era um conteúdo patrocinado. Já os subsequentes vieram apenas com a marcação “ApexLegends”. Ninja esclareceu que as outras postagens eram apenas por diversão.

https://twitter.com/Ninja/status/1092803587519012864?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1092803587519012864&ref_url=https%3A%2F%2Fwww.dualshockers.com%2Fninja-1-million-apex-legends%2F

Os patrocínios são mais comuns do que se imagina. As empresas vem enxergando em criadores de conteúdos (youtubers, streamers, etc) um caminho mais orgânico para promoção dos seus jogos.

No caso de Ninja, ele parece ter seguido todos os parâmetros necessários – é preciso indicar claramente que o conteúdo publicado tem, de alguma forma, uma contrapartida -. Claro, chama atenção as cifras do acordo.

E você, o que pensa disso?