Notícias

Ninja Theory, de Hellblade e DmC, une-se a Microsoft Studios

Estúdio agora trabalha exclusivamente para Microsoft.

por Raphael Batista
Ninja Theory, de Hellblade e DmC, une-se a Microsoft Studios

O estúdio Ninja Theory, responsável por jogos como Hellblade: Senua’s Sacrifice e DmC: Devil May Cry, anunciou que a companhia faz parte, agora, da Microsoft Studios e produzirá conteúdos exclusivos para as plataformas de Phill Spencer. A empresa explicou o porquê da decisão e acredita ser o melhor para todos.

Segundo a Ninja Theory, a marca Xbox era apoiadora de projetos anteriores. Contudo, após desentendimentos de produção, a empresa decidiu que tornar-se um estúdio independente era uma opção viável. Produzindo “indies AAA”, como o próprio Hellblade, a empresa chamou novamente a atenção da Microsoft Studios.

Liberdade de desenvolvimento

Foi então que a Microsoft investiu numa abordagem para tornar a empresa parte da divisão de desenvolvimento de jogos exclusivos para a plataforma. Naquele momento, a Ninja Theory negou o pedido por “não estarem interessados em fazer parte de uma máquina de jogos AAA que desencoraja a criatividade e prioriza o retorno financeiro.” Porém, a Microsoft ofereceu total liberdade de criatividade, além de recursos para tais produções.

Com isso, a Ninja Theory aceitou as condições e agora faz parte do Microsoft como uma parceira de peso. Com isso, você não verá mais jogos da Ninja Theory no PS4. Olhe com muito carinho para Hellblade, pois ele foi o último!