Notícias

Níveis de dificuldade de DOOM Eternal foram inspirados em Mario Kart

Sistema de Mario Kart foi inspiração na id Software.

por Vinícius Paráboa
Níveis de dificuldade de DOOM Eternal foram inspirados em Mario Kart

Ao construir os níveis de dificuldade de DOOM Eternal, a id Software usou um jogo bem incomum para o estilo shooter como inspiração: Mario Kart. A ideia do estúdio é não diferenciar tanto a intensidade entre desafios fáceis e difíceis.

O co-diretor do estúdio, Hugo Martin, explicou a inspiração inusitada em entrevista ao US Gamer. Em Mario Kart, apenas a velocidade do game aumenta quando os jogadores querem maiores desafios. Por exemplo, 50cc é mais lento que 150cc. No entanto, para vencer, os fãs precisam ter a mesma habilidade em ambas dificuldades.

Em Mario Kart, se eu jogo no fácil, é uma configuração lenta. Digo, eu ainda preciso deslizar. Eu ainda preciso usar meus recursos. Eu ainda preciso fazer as mesmas coisas: apertar o botão de pular do mesmo jeito. A única diferença é que na configuração mais difícil é só muito mais rápido, sabe? Então creio que esse foi nosso objetivo.

Esta é a filosofia que a id Software pretende abordar em DOOM Eternal. Em DOOM (2016), por sua vez, Martin citou que “o jogo mudava muito com a troca de dificuldade”. Como consequência, os fãs não se sentiam tentados a jogarem nos níveis difíceis.

Velocidade é a palavra-chave no combate de DOOM Eternal, segundo o co-diretor. Quanto mais desafiador for o shooter, mais rápido ele será.

A única coisa que muda é o número de decisões que você deve fazer por segundo e o número de erros que você pode fazer. Então o jogo que você joga, se você configura no fácil é basicamente o mesmo game, com o mesmo loop de combate. Você fará as mesmas coisas que em “Nightmare”. A única diferença é que o fará mais rapidamente.

DOOM Eternal terá mais de 22 horas de gameplay

Em outra entrevista, o próprio Hugo Martin confirmou o tempo de gameplay de DOOM Eternal. O título consumirá mais de 22 horas de gameplay, segundo ele.

O shooter será lançado no dia 20 de março.