Notícias

Nova atualização não soluciona downgrade em GTA V

por Daniel dos Reis
Nova atualização não soluciona downgrade em GTA V

A Rockstar Games parece que está sofrendo seu primeiro revés em relação ao poderoso GTA V. Recentemente o título vem recebendo algumas atualizações que estão comprometendo a qualidade do gameplay.

Na última semana o estúdio disponibilizou uma atualização para o game onde, supostamente, deveriam ser adicionadas melhorias em aspectos técnicos como renderização de modelos, otimização de loadings e correção de bugs entretanto houve um efeito inverso e o game acabou recebendo um downgrade gráfico.

Rapidamente a empresa se pronunciou sobre o caso e reforçou que os problemas não foram propositais e que tudo voltaria ao normal após uma correção que já estava sendo preparada.

Bom, a suposta correção acaba de ser disponibilizada e o resultado também está gerando discussões. O patch 1.09 foi analisado pelo Digital Foundry onde, segundo as impressões da fonte, houve sutis melhorias no aspecto gráfico, porém downgrade ainda continua.

Houve melhorias em relação ao frame-rate e no desempenho em geral. As quedas de quadros, quando havia muito trânsito ou intensa movimentação, foram suavizadas. Além disso, alguns lags que eram notáveis em algumas partes do jogo também foram melhorados.

Você pode conferir o vídeo comparativo logo a seguir:

Reforçando que as questões foram levantadas pelo Digital Foundry e somente o os olhos mais treinados e com uma fina apuração vão conseguir notar as mudanças.

E você, tem notado alguma diferença? Compartilhe suas impressões conosco!

Fontes: Digital Foundry e Eurogamer