Notícias

Nova “era Star Wars” começará com um jogo em 2021 [rumor]

Franquia vai seguir o modelo da Marvel e terá conteúdos lançados por todas as mídias.

por Raphael Batista
Nova

Star Wars colocou um ponto final na saga Skywalker após mais de 40 anos. O filme “A Ascensão Skywalker” marcou o término da saga e, agora, a Disney olha para as possíveis novas abordagens. Os rumores alegam que a nova fase da série vai começar em 2021 com a chegada de um novo jogo.

O Making Star Wars, um site com bom retrospecto de vazamentos certeiros sobre as produções da saga, revelou informações sobre a nova era. A Disney quer contar “diferentes histórias interconectadas através de várias mídias”, ou seja, por meio de filmes, jogos, livros e demais formatos.

O site Ziro.hu confirmou os rumores e explicou que a casa do Mickey se refere à nova fase de Star Wars como “Project Luminous”. O primeiro item a ser lançado dos vários conteúdos programados é um jogo no ano de 2021.

Como será o novo jogo de Star Wars?

Infelizmente, não há detalhes sobre como será o tal novo título. As fontes não sabem dizer se o game terá um estilo de aventura como Star Wars JEDI: Fallen Order ou se tentará algo inédito. Além disso, há a possibilidade do game ser lançado para os celulares em vez de ser uma grande produção.

Supostamente, o Project Luminous vai seguir uma dinâmica parecida com o Universo Cinematográfico da Marvel. O Ziro.hu alega que a nova era de Star Wars será revelada em 2020 – com um nome oficial apropriado. O jogo chegará em 2021 e um filme inédito em 2022.

Vale destacar que é bom tratar todas as informações como rumores. Por enquanto, a Disney ainda não trouxe detalhes sobre o futuro da franquia. Caso um novo game seja encomendado, então a responsabilidade deve ficar com os estúdios da Electronic Arts devido aos direitos que a empresa possui.