Notícias

Capcom registra nova IP e pode anunciá-la em breve

Nome japonês sugere "profundezas do mar".

por Raphael Batista
Capcom registra nova IP e pode anunciá-la em breve

Uma nova IP da Capcom poderá ser apresentada em breve. A marca “Shinsekai: Into the Depths” foi registrada pela companhia na Europa no dia 24 de julho e tornou-se pública hoje (6). Segundo a descrição, o produto é listado nas línguas em inglês e alemão – o que pode sugerir o anúncio durante a Gamescom, já que a empresa é uma das confirmadas no show de abertura.

O site DualSHOCKERS aponta uma tradução literal do nome do game que pode indicar possíveis detalhes da proposta. “Shinsekai”, no japonês kanji, significa “Novo Mundo”. O restante do título, na mesma língua, pode ser transliterado como “O Novo Mundo das Profundezas dos Mares”. Será uma experiência em alto mar? Um estilo artístico Abzû? Ainda não sabemos.

Como o nome do jogo remete-se à cultura oriental, a Capcom pode reservar o anúncio para outra oportunidade. A feira Tokyo Game Show acontecerá em setembro, então é outra possível data para a apresentação da nova IP.

O que nós queríamos da Capcom

Com o sucesso de Resident Evil 2, a comunidade aguarda ansiosamente pelo anúncio do remake de Resident Evil 3. Recentemente, a Capcom revelou que  está convidando jogadores a testarem um novo projeto. Talvez seja mais de uma surpresa apresentada pelo estúdio.

A franquia de survival horror não é a única sonhada pelos jogadores. Os fãs esperam uma proposta repaginada de Dino Crisis. Afinal, a empresa tem visto os seus lucros crescerem graças às séries consagradas. O título seria resgate mais que bem-vinda às memórias dos fãs de carteirinha.