Notícias

Nova patente para o PlayStation VR indica uso de uma câmera adicional

Câmera externa funciona para comunicação com o ambiente externo.

por Raphael Batista
Nova patente para o PlayStation VR indica uso de uma câmera adicional

A Sony revelou uma nova patente – mais uma! – relacionada ao PlayStation VR. Desta vez, a empresa parece forcar esforços em uma câmera externa. Ela seria uma forma dos jogadores terem algum tipo de contato com o “mundo exterior” sem tirar o óculos.

A aplicação foi feita por meio do órgão The United States Patent and Trademark Office (via PlayStation LifeStyle), e a tecnologia seria capaz de detectar vozes ao redor do jogador e notificá-los durante o gameplay. Com isso, em vez de retirar o aparelho, o jogo seria pausado a fim de observar o local por meio da câmera externa.

O método da tecnologia acontece por meio de um dispositivo no capacete (HMD) que analisa e detecta pessoas próximas através dos sons. A resposta à captura resultaria em uma notificação, oferecendo a opção de pausar o jogo. Ao selecionar tal opção, seria possível habilitar a câmera externa e ver a pessoa identificada no ambiente.

PlayStation VR no novo PlayStation

Assim como em outras patentes registradas, isso não significa que a tecnologia será efetivamente entregue ao mercado. Ainda sim, é interessante observar as possibilidades experimentadas.

A Sony já confirmou que o PlayStation 5 será compatível com o modelo atual do acessório de realidade virtual. Essa capacidade comprova a política da empresa em continuar oferecendo suporte necessário para o PSVR.