Notícias

Novo BioShock pode estar em desenvolvimento pela 2K Games; detalhes

Em seu relatório, Schreier diz que nenhuma das outras subsidiárias têm acesso às informações do projeto "Parkside"

por Rui Celso
Novo BioShock pode estar em desenvolvimento pela 2K Games; detalhes

De acordo com o site Kotaku, um novo BioShock pode estar em desenvolvimento. O novo título carrega o codinome de “Parkside” e está sendo feito com a Unreal Engine 4.

Em um relatório sobre o estúdio Hangar 13, escrito por Jason Schreier, colaborador do site Kotaku, é revelado que a 2K Games está trabalhando em um novo BioShock. Porém, o projeto é tão secreto que nem mesmo os envolvidos sabiam do que se tratava.

Ainda de acordo com o relatório de Schreier, outras subsidiárias da 2K não tiveram acesso às informações do projeto. Este fato dificultou sua busca por mais detalhes do que está por vir.

Embora exista uma equipe trabalhando em cima do “Parkside“, ainda não há informações sobre uma possível aparição na E3 2018.

Além do céu e do mar

O primeiro BioShock foi lançado em 2007 para Xbox 360 e, um ano depois, PlayStation 3. Embora as vendas no console da Sony não tenham sido tão boas quanto no console da Microsoft, o público do PS3 pôde presenciar uma das mais belas narrativas dos videogames.

Um dos pontos fortes da saga está em como as histórias se conectam, causando uma tremenda dor de cabeça caso você não preste atenção. Além disso, Infinite, o último jogo lançado, traz DLCs que explicam um pouco mais sobre Rapture, a cidade submersa.

novo bioshock
Em BioShock Infinite, Rapture foi substituída por Columbia, a cidade acima das nuvens

Em setembro de 2016 foi lançado BioShock Collection. Além de gráficos remasterizados, o título para PlayStation 4 traz todos os conteúdos extras lançados para Bioshock 2 e Infinite. Caso você queira se aprofundar ainda mais neste mundo, o livro “Bioshock: Rapture” conta como a cidade no fundo do mar foi construída.

Leia também: