Notícias

Novo Call of Duty será “moderno” e terá campanha single-player, diz dev

Jogo terá produção da Infinity Ward e chegará ao mercado ainda nesse ano; novo Modern Warfare estaria a caminho?

por Thiago Barros
Novo Call of Duty será

Após o ousado projeto de um CoD totalmente online e multiplayer, a franquia vai voltar a ter uma campanha single-player em 2019. Um novo Call of Duty está em produção e vai contar “com tudo o que tem direito”. Quem garante é um ex-desenvolvedor que estava no projeto – Robert Bowling, que era diretor de criação da Infinity Ward.

Agora funcionário da EA, Bowling falou com alguns fãs no Twitter recentemente sobre Apex Legends e, no meio do papo, quando perguntado sobre a falta de shooters futuristas agora, respondeu que os jogadores terão um “shooter Moderno” em 2019. Obviamente, ficou uma sensação de que ele estava falando de CoD.

Especialmente por causa da utilização de uma letra “M” maiúscula na palavra “Modern”, que significa “moderno” em inglês, mas pode ser uma referência à série Modern Warfare de Call of Duty. E isso aconteceu justamente na data em que a Activision confirmou que o novo CoD será feito pela Infinity Ward, em relatório financeiro a seus investidores.

A empresa também revelou que o jogo terá uma campanha single-player, ao contrário do que foi feito em Black Ops 4, e que ele será lançado em 2019. Por enquanto, é só isso o que sabemos, mas é interessante ficar de olho para entender direitinho qual será o passo seguinte da Activision com uma série tão grande quanto Call of Duty.