Um novo filme de Resident Evil está em produção e a série cinematográfica vai sofrer um reboot. Parece que as coisas vão mudar bastante. Se antes os longas de Paul WS Anderson e Milla Jovovich eram recheados de ação, a nova fase vai se aproximar mais do terror.

A aposta é do novo diretor, Johannes Roberts, que também assumiu o posto em filmes como “Medo Profundo: O Segundo Ataque” e “Os Estranhos – Caçada Noturna”. Em entrevista ao Screenrant, Roberts conta que a fase de pré-produção do novo filme de Resident Evil segue a todo vapor:

Estamos em desenvolvimento ativo no momento. Já enviei um conceito e eles adoraram (…) Vai ser muito assustador. Muito, muito assustador. E vai nos levar de volta às raízes da série.

Além do reboot cinematográfico, Resident Evil pode receber também uma nova série da Netflix. A Constantin Film, detentora dos direitos, estaria em negociações com a gigante do streaming para viabilizar o projeto.

Novo Resident Evil a caminho?

Depois do sucesso do remake de Resident Evil 2, parece que mais um jogo da série está a caminho. A Capcom convidou os fãs da série para testarem um misterioso título em desenvolvimento no Japão e nos EUA durante o mês de setembro.

Segundo rumores e informações de um famoso “insider”, o novo projeto poderia ser um remake de Resident Evil 3. No entanto, fãs de longa data das franquias de terror da Capcom também gostariam de ver um novo jogo da série Dino Crisis.