Notícias

Novo gameplay de Vampyr é divulgado na E3 2017

Em Vampyr, você decide sua história

por Rui Celso
Novo gameplay de Vampyr é divulgado na E3 2017

Novo gameplay de Vampyr foi divulgado hoje (13) na E3 2017 pela Dontnod, mesma empresa responsável pelo bem avaliado, Life is Strange.

No vídeo é possível ver muitas coisas do gameplay que até então não haviam sido esclarecidas ao público. A forma de jogar lembra jogos como The Witcher, onde você possui um sentido especial capaz de rastrear seus objetivos.

O sistema de batalhas também foi um ponto que se mostrou bastante interessante. A possível forma de combinação entre seus poderes como vampiro e ataques físicos, permite que você crie combos que o deixem ligado a todo momento na tela da TV.

Outro destaque importante é a forma de interação com os personagens. Aparentemente, suas escolhas influenciam o destino do doutor e das pessoas ao seu redor, podendo assim, influenciar também o final da história.

Confira abaixo o vídeo divulgado na E3 2017:

Efeito borboleta

Vampyr não se trata apenas da sua transformação em vampiro e como você deve tratá-la, mas sim de sobrevivência. Dr. Reid está em busca de uma cura para esta “doença”, e para chegar ao seu objetivo, cabe a você decidir se vidas serão poupadas ou não.

Para subir de nível mais rapidamente, por exemplo, você pode matar todas as pessoas de um determinado distrito. No entanto, isto causa o famoso “efeito borboleta”, onde suas ações neste local terão efeitos em algum outro lugar. Caso decida manter todos os humanos vivos, seu nível subirá mais lentamente e seus poderes ficarão mais fracos.

Como dito anteriormente, Vampyr trata também da sua sobrevivência como vampiro, e não apenas de mortes. Dr. Reid luta contra si mesmo para tentar manter seu lado humano e evitar o ataque às pessoas da cidade. Lembre-se que sua vida como vampiro dependerá exclusivamente de suas ações.

Vampyr tem previsão de lançamento para novembro deste ano.