Notícias

Novo Guilty Gear será uma reconstrução da franquia, diz diretor

Título não será nostálgico mas também não será uma evolução.

por Vinícius Paráboa
Novo Guilty Gear será uma reconstrução da franquia, diz diretor

O novo Guilty Gear, que foi anunciado durante a EVO 2019, será uma reconstrução completa da série. Quem afirma é o diretor da série de luta, Daisuke Ishiwatari, em publicação no Twitter da Arc System Works.

Ele frisa que não pretende implementar elementos nostálgicos ou levar o que já existe para o próximo jogo.

“O conceito desta vez não será como nos títulos passados – não é uma ‘evolução’ ou um ‘retorno às raízes’; também não é uma subtração dos elementos já existentes”, disse ele.

A reconstrução completa do qual ele fala, será uma nova experiência cheia de carisma e é claro, com muita pancadaria.

“Para alcançar esse objetivo, dividimos a série em fragmentos e destacamos as peças que a torna única e carismática, usando essas peças para fazer uma reconstrução completa da série”, afirmou Ishiwatari.

O diretor também comentou quais serão os desafios que sua equipe deve superar para transformar a franquia em um sucesso.

“Estamos confrontando diretamente a essência dos jogos de luta – um tremendo desafio para Guilty Gear. É um elevado risco de nossa parte. No entanto, temos acumulados imensos recursos e experiência, uma visão clara dos nossos ideais e o entusiasmo pelo futuro com novas possibilidades”, comentou.

Guilty Gear recebeu um pequeno trailer na EVO, que você pode assistir abaixo:

A Arc System Works confirmou recentemente que Guilty Gear será jogável na ArcRevo World Tour Final 2019 entre 16 e 17 novembro em Irvine, Califórnia. Se você é um felizardo que estará pela área nesses dias, vale a pena dar uma checada.

O jogo chegará em 2020 e o PlayStation 4 foi confirmado como um dos consoles a recebê-lo.