Notícias

Novo jogo da Guerrilla Games pode ser um multiplayer online; entenda

Vaga de emprego na Guerrilla Games sugere projeto multiplayer.

por Raphael Batista
Novo jogo da Guerrilla Games pode ser um multiplayer online; entenda

A Guerrilla Games, desenvolvedora de Horizon: Zero Dawn e da série Killzone, pode estar mesmo muito envolvida com um novo jogo multiplayer. Pelo menos é o que indica (mais um) posto de trabalho oferecido.

A lista de funções requisitadas (via Push Square) para a ocupação aponta algumas características de uma eventual proposta multiplayer como: desenvolvimento de sistemas com matchmaking, torneios, clãs e quadro de líderes”, além de “integração com servidores do jogo com a PlayStation Network.

No ano passado, o estúdio contratou desenvolvedores de Rainbow Six: Siege. Além disso, o próprio diretor do jogo FPS da Ubi, Simon Larouche, retornou para a empresa após três anos afastado.

A conjectura das informações apontam para desenvolvimento de um novo de tiro (novo Killzone ?), talvez em uma proposta focada nas competições ou torneios entre jogadores, como o próprio Rainbow Six Siege. 

Fato é que a Guerrilla Games se expandiu muito nos últimos meses, o que nos induz a acreditar na existência de várias equipes internas trabalhando em múltiplos projetos.