Notícias

Novo jogo da Playdead, de Inside e Limbo, ganha imagens

Imagens destacam cenários desolados e proposta sci-fi.

por Raphael Batista
Novo jogo da Playdead, de Inside e Limbo, ganha imagens

Ainda não há um nome anunciado, mas o novo jogo da Playdead, estúdio responsável por Inside e Limbo, está confirmado. A companhia divulgou novas imagens no site oficial que mostram mais detalhes sobre a proposta. Utilizando da usual perspectiva em 2D, o título promete aprofundar mais nos traços artísticos e características artísticas.

Confira abaixo a galeria:

Novo jogo da Playdead imagens Novo jogo da Playdead imagens Novo jogo da Playdead imagens Novo jogo da Playdead imagens

As informações concretas sobre o novo jogo da Playdead ainda são escassas, mas a desenvolvedora garante uma experiência “mais aberta”. O fundador da companhia, Arnt Jensen, diz que o título abordará uma ideia sci-fi e com maior escopo.

Será muito maior que os outros dois. Mais aberto e na perspectiva em 3D com uma área maior para movimentação. Estamos ‘cansados’ da animação limitada em 2D. Passamos desenvolvendo isso ao longo dos anos. Então, sem muito conhecimento de como lidar com grandes mundos, este é o caminho para termos segurança neste campo.

Por enquanto, não há nenhuma previsão de lançamento para o título. A julgar pelo retrospecto do estúdio, podemos esperar por uma nova produção intimista.

O último game da produtora, INSIDE, foi lançado em 2016 no PS4 e recebeu boas avaliações pela crítica. No site Metacritic, o título cravou média de 91 pontos, ficando atrás somente de Uncharted 4: A Thief’s End.