A Remedy lançou, nesta terça (10), o primeiro grande patch de Control. A empresa havia prometido melhorias de estabilidade em todas plataformas e parece que, enfim, elas vão chegar ao jogo. No entanto, apenas o PlayStation 4 recebeu as correções por enquanto. Quem joga no Xbox One e PC deve ter novidades em breve.

Melhorias técnicas e de performance foram as principais mudanças implementadas pela Remedy. Alguns jogadores reclamavam de quedas bruscas no FPS em certas missões. E, além disso, o Motion Blur agora pode ser ligado e desligado. No nosso review, o aspecto técnico, inclusive, foi o grande motivo de ele não ter uma nota maior.

Confira abaixo as principais notas do patch:

  • Crashes e bugs em missões, combate e gameplay no geral, consertados.
  • Estabilidade melhorada em todas plataformas.
  • Performance de FPS melhorada entre otimizações.
  • Carregamento dos mapas melhorado.
  • Opções de ligar e desligar o Motion Blur e a granulação de filme.

Se quiser ler todas as correções feitas pela equipe da Remedy, entre na postagem oficial (em inglês).

Modo Foto chegará em breve à Control

A Remedy também anunciou recentemente que Control terá um Modo Foto. A empresa não especificou quando a funcionalidade chega, mas a informação veio através do Twitter oficial da desenvolvedora.

O jogo foi lançado no último dia 27 e está disponível para PS4, Xbox One e PC. Com uma narrativa envolvente e combate diferenciado, é uma grata surpresa de 2019. Somente as falhas técnicas o impedem de ser considerado um grande jogo. Tomara que as correções resolvam isso.