Notícias

Novo patch do FIFA 19 promete nerfar (agora de verdade) chutes colocados

Update número 7 do título tem diversas modificações relacionadas ao finesse shot, especialmente quando se usa o recurso do timed shot.

por Thiago Barros
Novo patch do FIFA 19 promete nerfar (agora de verdade) chutes colocados

A EA Sports divulgou, na manhã dessa terça-feira, as Patch Notes do Update #7 de FIFA 19. E, seguindo o que vinha acontecendo nas últimas atualizações, ela ouviu o feedback da comunidade e trabalhou em um ponto que vinha desequilibrando as partidas: o chute colocado – que, teoricamente, já havia sido nerfado no terceiro update.

Qualquer um que jogue FIFA 19 online sabe: o chute colocado (finesse shot) está apelão demais, especialmente quando usado com o novo recurso Timed Shot. Isso vai mudar a partir do novo patch. Os jogadores precisarão ser mais precisos para acertar o timing da finalização, e os chutes que ficarem com sinais amarelos e vermelho entrarão menos.

1
Mesmo com timed shot, agora finesse será menos efetivo (Foto: Divulgação/EA)

Além disso, a EA promete corrigir também o que é o mais absurdo dessa questão: gols marcados em chutes “de costas”. Em vários casos, jogadores tocam a bola para quem aparece na ponta ou no pivô, já apertam o comando de chute antes de ela chegar aos destinatários, e eles milagrosamente marcam lindos gols sem nem virar o corpo direito.

Muita gente também vinha reclamando de estar acertando muito a trave, especialmente em chutes de dentro da área. O Update #7, teoricamente, vai melhorar isso também. Se o finesse vai ser nerfado, esse tipo de finalização será incrementada, fazendo com que ela seja mais eficiente – o que é o comum no futebol real.

Mas não é só na hora de fazer gols que a EA Sports promete melhorias em FIFA 19 na próxima atualização. A movimentação dos goleiros também vai evoluir, ficando menos rápida – afinal, atualmente, ela é extremamente veloz, e acaba mais prejudicando que ajudando quem está tentando aprender a mexer com o goleiro.

Controlá-lo manualmente é um recurso interessante em vários lances, como 1×1, faltas e escanteio, além daquelas vezes em que você sente que vem um finesse shot roubado de algum lugar. Agora, vai ser possível fazer isso com mais precisão – e esperamos que nem seja tão necessário, já que os chutes colocados serão nerfados.

Para ler todos os detalhes do update (em inglês), clique aqui.