Notícias

Novo projeto da Bluepoint é uma “nova visão” de um grande jogo

Novo projeto da Bluepoint será uma espécie "nova visão" de um grande clássico.

por Daniel dos Reis
Novo projeto da Bluepoint é uma

Desde que entregou a competente remasterização-remake de Shadow of the Colossus, o estúdio Bluepoint vem trabalhando em outro grande projeto. E a equipe promete que é “algo muito mais grande”.

Os detalhes ainda são bem limitados. As informações, reafirmadas pelos desenvolvedores em uma apresentação da Game Developers Conference (GDC), sugerem um projeto de “nova visão” ou mesmo “reimaginação”.

“Shadow of the Colossus não chamamos de remasterização, acreditamos que é um remake devido à complexidade do projeto. E avançando para o nosso próximo projeto, nós o chamamos de uma nova visão, dado que vai muito além do que pensávamos ser possível em Shadow of the Colossus”.

Muitos acreditam no remake de Demon’s Souls, mas ainda não está exatamente claro. Apesar da Bluepoint ter trabalhado, também, em Uncharted: The Nathan Drake Collection, a empresa é independente da Sony e o tal “grande projeto” pode não ser um exclusivo de PlayStation.

Informações concretas só as que foram lançadas no site de empregos do próprio estúdio, quando este buscava preencher novos pontos:

Nosso time refazendo um clássico para a atual e próxima geração de videogames. Você quer fazer parte de algo especial? A Bluepoint Games é um estúdio pequeno com grandes ideias, sempre procurando por desenvolvedores de talento para entrar em nossa família. Se você possui qualidade e é detalhista, então junte-se a nós para produzir jogos que os jogadores querem. Desde 2006, a Bluepoint trabalhou em diversas franquias aclamadas como God of War, Ico, Shadow of the Colossus, Metal Gear Solid, Flower, Gravity Rush, Titanfall e Uncharted.

Ficam as expectativas. Qual será o novo jogo “revisto” da Bluepoint?

Encontrou algum erro na matéria? Avise-nos