Notícias

Novo PS VR está em desenvolvimento para o PS5 [rumor]

Mais um rumor sobre o headset de realidade virtual.

por Raphael Batista
Novo PS VR está em desenvolvimento para o PS5 [rumor]

O site Bloomberg conseguiu informações de fontes próximas à Sony e trouxe uma série de novidades sobre os próximos passos da marca e seus dilemas. Segundo o site, a empresa japonesa está mesmo trabalhando em um novo PS VR, este especialmente focado no PlayStation 5.

Os rumores sobre um novo PlayStation VR não são de hoje. Em janeiro de 2020, a publisher Immersive VR Education revelou que uma versão atualizada do headset chegaria ao PlayStation 5 logo depois da estreia do console.

Porém, a informação não bate com o que afirmou Dominic Mallinson, gerente da divisão de pesquisas e desenvolvimento da Sony. Em maio de 2019, ele disse que lançar o PS5 e o PSVR 2 ao mesmo tempo “seria um erro”.

Vale ressaltar: a Sony não anunciou a data de lançamento do suposto PS VR. O Bloomberg também não trouxe dados específicos sobre o valor ou o catálogo cogitado para ser lançado juntamente com o acessório de realidade virtual.

O PlayStation VR mostrou ser um grande sucesso para a Sony. O acessório alcançou o marco de 5 milhões de unidades vendidas, de acordo com os dados divulgados durante a CES 2020 pelo próprio Jim Ryan. Uma segunda versão faria mais sentido se viesse acompanhada de um suporte a retrocompatibilidade. É esperar para ver.