Chegou o aguardado momento: a Capcom vai revelar um novo Resident Evil! A empresa estará na Tokyo Game Show entre os dias 12 e 15 de setembro e apresentará o título “Project Resistence”. Ainda não sabemos se o jogo será um remake de Resident Evil 3, uma sequência da série principal ou outro spin-off.

Por meio do Twitter oficial da Biohazard, a Capcom anuncia a data para o anúncio: dia 9 de setembro às 12h. No site oficial do jogo, “Project Resistence” é listado apenas como um codinome para a produção. O lançamento é programado para PS4, Xbox One e PC.

O site Twinfinite divulgou o line up da companhia para os dias da feira no Japão. Durante os dias entre 12, 14 e 15 do próximo mês, a Capcom vai mostrar um gameplay ao vivo no painel do título. Além disso, o time de desenvolvimento também estará no palco e vai oferecer detalhes sobre o novo Resident Evil.

O que será o novo Resident Evil?

Não existe nenhuma confirmação sobre o que se trata o novo game da franquia. No início de agosto, a Capcom recrutou jogadores por meio do programa RE Ambassador para testarem o projeto justamente entre os dias 8 e 9 de setembro.

Segundo rumores, a Capcom estaria desenvolvendo um remake de Resident Evil 3. O projeto teria corrido em paralelo a RE2, mas estaria nas mãos de um time diferente. As informações são de um insider já conhecido entre os fãs da série, que costuma acertar bastante.

Ainda existe a possibilidade do estúdio optar pela continuidade da franquia ou apresentar um novo spin-off. Contudo, pelo sucesso de RE2 remake, a aposta “mais certeira” seria a reimaginação da história de Jill Valentine.