Notícias

Novo rumor aponta (novamente) lançamento de God of War para março

Agora vai?

por Bruna Mattos
Novo rumor aponta (novamente) lançamento de God of War para março

Se há um mistério a ser desvendado neste começo de 2018, é a tão desejada data de lançamento de God of War.

O jogo é extremamente aguardado e a divulgação segue um tanto enigmática, com poucos gameplays e uma divulgação tímida. Apesar das coisas terem mudado um pouco com a última edição da revista Game Informer, que trouxe vários detalhes sobre o sistema de combate e o gameplay, mas ainda sim ficou devendo a famigerada data de lançamento.

Usuários do ResetERA (formado por ex-membros do NeoGAF) apontaram que o jogo está sendo listado em algumas lojas do mundo com pré-venda para o dia 22 de março de 2018.

O usuário RocknRola mostrou que a loja portuguesa Mega Mania já aponta a data de lançamento. O mesmo acontece na brasileira ShopB, na britânica Base.com e na distribuidora russa GameBuy. Já a GameStop da Irlanda aponta o lançamento para o dia 31 do mesmo mês.

A ShopB, inclusive, confirmou através do serviço de atendimento ao cliente que 22 de março é realmente a data de lançamento de God of War.

A data é um tanto familiar. O mesmo dia foi apontado acidentalmente na PlayStation Store, no final do ano passado. Após o deslize momentâneo, o lançamento “padrão”, 31/12/18, voltou a aparecer na loja digital da Sony.

1

As informações devem ser – obviamente – tratadas como rumores, mas alguns detalhes reforçam que God of War realmente pode chegar em março deste ano.

O principal deles é a tradição. Os games da série sempre foram lançados neste mês e o primeiro God of War foi lançado justamente em 22 de março de 2005. A data poderia ser reprisada justamente para marcar o recomeço da série.

Confira os lançamentos anteriores:

  • God of War: 22 de março de 2005
  • God of War II: 13 de março de 2007
  • God of War III: 16 de março de 2010
  • God of War Ascension: 12 de março de 2013

Um fator que pode ser apontado como um problema para validar este rumor é a proximidade com o dia. No entanto, God of War III teve sua data lançamento anunciada em condições semelhantes: a informação chegou apenas em 28 de janeiro de 2010 e o game estaria nas prateleiras em 16 de março, menos de 2 meses depois.

Vale lembrar ainda que Chris Ashimine, produtor de localização de jogos da Sony no Japão também deixou escapar que a data de lançamento de God of War será revelada muito “em breve”.

Será que a agonia dos fãs de Kratos finalmente chegará ao fim?